[weglot_switcher]

Câmara de Lobos recebe primeiro congresso de economia social da Madeira

O congresso realiza-se entre 16 e 17 de outubro, no Museu da Imprensa, e tem entre os convidados Margarida Pinto Correia, diretora de inovação social da fundação EDP.
  • O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, desloca-se, esta tarde, à baía de Câmara de Lobos.
19 Agosto 2018, 10h30

O município de Câmara de Lobos vai receber, entre 16 e 17 de outubro, o primeiro congresso de economia social da Madeira.

O evento tem como dinamizadores a Associação de Investigação e Promoção da Economia Social (AIPES), e o município de Câmara de Lobos. A sessão solene de abertura vai contar com a presidente da direcção da AIPES, Marisa Nóbrega, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e Pedro Coelho, presidente da autarquia de Câmara de Lobos.

O congresso reúne ainda convidados como: Rogério Amaro, do Centro de Estudos Internacionais, do Instituto Universitário de Lisboa, Américo Mendes, coordenador da área transversal da economia social, da Universidade Católica do Porto, Marco Domingos, presidente da direcção da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local (ANIMAR), Margarida Pinto Correia, diretora de inovação social da fundação EDP.

Será ainda discutido em dois painéis, no primeiro dia, dedicados aos temas ‘Economia Social e Solidária: Desafios e Oportunidades’, e ‘Sustentabilidade da Economia Social’.

‘Estado, Parcerias e Coesão Social, e ‘Inovação e Empreendedorismo Social’, serão os temas abordados no segundo dia do congresso.

O congresso decorre no Museu da Imprensa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.