[weglot_switcher]

Câmara do Funchal acolhe exposição de artesanato “Do Mar à Terra”

A vereadora Madalena Nunes refere que para além do talento e criatividade expressos nas peças, é de salientar a mensagem ecológica de preocupação com o ambiente, dado que algumas das peças foram criadas a partir de materiais reciclados.
20 Julho 2019, 14h30

A exposição “Do Mar à Terra” do artesão madeirense Nelson Santos vai estar patente no átrio dos Paços do Concelho até dia 2 de agosto.

A Vereadora da Câmara Municipal do Funchal (CMF) Madalena Nunes, que tem o pelouro da Cultura, elogiou a “arte minuciosa de Nelson Santos, vestida em mais de 100 peças de artesanato singulares, feitas a partir de materiais como conchas, madeiras e pedras basálticas”.

Madalena Nunes refere ainda que para além do talento e criatividade expressos nas peças, é de salientar a mensagem ecológica de preocupação com o ambiente, dado que algumas das peças foram criadas a partir de materiais reciclados.

A Vereadora terminou reforçando uma mensagem de agradecimento ao artista, “pela evocação dos costumes e tradições madeirenses através de peças de uma beleza sublime, recorrendo a elementos associados à insularidade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.