[weglot_switcher]

Câmara do Funchal apela população para cuidado com os lixos e bom uso dos recursos hídricos

Pedro Calado anunciou que serão feitos investimentos no sentido de conter as perdas de água potável na rede.
26 Novembro 2021, 15h40

No âmbito das atividades da Semana Europeia de Prevenção, a Câmara Municipal do Funchal (CMF) apelou à população para ter cuidado com os lixos e fazer bom uso dos recursos hídricos.

Esta sexta-feira, 26 de novembro, foram entregues os certificados no salão nobre da CMF da Campanha de Limpeza ‘Clean Up the World – Limpar o Funchal do Mar à Serra 2021’, em que participaram 42 entidades, públicas e privadas, envolvendo um total de 1.229 voluntários. Num só dia foram recolhidos 5.300 quilos de resíduos, maioritariamente plásticos.

A vereadora com o pelouro do Ambiente, Nádia Coelho, realçou a importância desta iniciativa, que chama a atenção da população para participar na limpeza da cidade.

Tendo em conta que esta campanha assume um carácter pedagógico, a autarca assume haver o compromisso de “dar continuidade às múltiplas ações de Educação Ambiental que a Autarquia tem vindo a desenvolver”. “A CMF faz um esforço diariamente para a limpeza da cidade, mas com a colaboração de todos, tudo se tornará mais fácil e a cidade fica melhor e mais limpa”, realça.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal aproveitou a ocasião para deixar “não só deixar o apelo para o cuidado com os lixos, mas também com o uso diário que se faz dos recursos hídricos”.

Pedro Calado anunciou que serão feitos investimentos no sentido de conter as perdas de água potável na rede. “Temos obras planeadas em todo o concelho para fazer chegar água potável à casa de todos os munícipes. Para que isso aconteça é preciso evitar muitas ruturas de água, é preciso evitar alguns roubos de água que tem acontecido em algumas zonas, é preciso evitar a má utilização de contadores e a má utilização deste importante recurso”, salientou.

O autarca salientou que o Governo Regional também está a investir bastante nesta área, para que a água seja disponibilizada para todos os concelhos, essencialmente no concelho do Funchal, e “essa distribuição tem de ser bem canalizada e bem utilizada por todos”, apelou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.