[weglot_switcher]

Câmara do Funchal apresenta programa da Semana da Mobilidade

A Semana da Mobilidade do Funchal vai incluir exposições, eventos musicais e prática de actividade física.
13 Setembro 2017, 15h46

Foi apresentado hoje o programa da Semana da Mobilidade promovido pela Câmara Municipal do Funchal que se realiza entre 16 e 22 de setembro. O evento inclui exposições, música, passeios pedonais e actividades físicas.

O vereador da Câmara do Funchal, Domingos Rodrigues, explicou que esta iniciativa tem o objetivo de “divulgar as estratégias da autarquia em relação à mobilidade que tem impacto na gestão de uma cidade”.

Domingos Rodrigues referiu intervenções em locais como a Avenida Zarco Sul, Rua do Fabila, Praça do Turista, Imperatriz Dona Amélia, que vão passar a ser zonas pedonais ou espaço partilhado.

O Bairro da Nazaré vai ter mais 130 lugares de estacionamento como fora de melhorar as acessibilidades. A Avenida da Madalena vai entrar numa 2ª fase de intervenção com a melhoria das acessibilidades e medidas de acalmia de tráfego.

A Estrada Monumental já tem o projeto terminado no que diz respeito à melhoria das acessibilidade e em breve este local vai beneficiar de financiamento no âmbito do Civitas.

Cartaz Semana da Mobilidade do Funchal

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.