[weglot_switcher]

Câmara do Funchal aprova 178 mil euros para 14 entidades da área social

Foi aprovada ainda a isenção do pagamento de taxas de ocupação de espaço público municipal por esplanadas.
2 Abril 2020, 15h17

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) aprovou esta quinta-feira em Reunião de Câmara, 178 mil euros para 14 entidades na área social. A medida foi aprovada por unanimidade e anunciada pelo Presidente da Câmara, Miguel Silva Gouveia.

A Associação Abraço, a Associação de Familiares e Amigos do Doente Mental da Região Autónoma da Madeira (AFARAM), a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA), a Monte de Amigos, a Associação Portuguesa de Pessoas com Necessidades Especiais, a Associação Portuguesa de Deficientes, a Associação Presença Feminina, o Centro de Apoio aos Sem-Abrigo, o Centro Cultural de São José, a Fundação AMI, a Mão Solidária, a Associação Artística de Solidariedade Social Olho-te, a União de Mulheres Alternativa e a Acreditar, são as instituições abrangidas por esta medida.

Foi aprovada ainda a isenção do pagamento de taxas de ocupação de espaço público municipal por esplanadas. “Uma vez que neste momento e no decurso da declaração do Estado de Emergência foi proibida a permanência em esplanadas, não faria sentido que os nossos empresários tivessem que pagar essa taxa”, salientou Miguel Silva Gouveia.

O governante realçou que esta medida foi aprovada por unanimidade, e está em vigor durante o período de vigência do Estado de Emergência, que foi agora prorrogado por mais 15 dias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.