[weglot_switcher]

Câmara do Funchal aprova estratégia local de habitação

O diagnóstico efetuado pela autarquia identificou 3700 agregados familiares que apresentavam algum nível de carência habitacional.
14 Fevereiro 2019, 13h57

A reunião de Câmara do Funchal aprovou uma estratégia local de habitação na sequência de um diagnóstico feito pelo município relativamente às carências sociais das famílias.

“Esta estratégia local de habitação do Funchal é pioneira na Madeira. Somos o primeiro município que a estabeleceu e aprovou”, disse Miguel Gouveia, vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal.

O diagnóstico feito pela autarquia permitiu identificar 3700 agregados familiares com carências habitacionais de vários níveis que ficaram plasmados no diagnóstico que deu origem a estratégia local de habitação, acrescentou o autarca.

O vice-presidente da autarquia do Funchal disse ainda que o município já tem no terreno vários planos de apoio à habitação como é o subsídio municipal de arrendamento, o programa de recuperação de habitações, a construção de habitação social, e a recuperação de património degradado.

Esta estratégia local de habitação foi aprovado com os votos favoráveis da Coligação Confiança e a abstenção do PSD e CDS-PP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.