[weglot_switcher]

Câmara do Funchal e Associação Académica da UMa realizam ação de limpeza no Madeira Tecnopolo

A iniciativa pretende devolver a dignidade aos espaços de usufruto comum e sensibilizar a comunidade para as atitudes cívicas que todos devem ter, não deitando resíduos para o chão ou para as sarjetas e jardins.
5 Agosto 2021, 13h31

A Câmara Municipal do Funchal e a Associação Académica da Universidade da Madeira levaram a cabo, na passada quarta-feira, 4 de agosto, uma extensa operação de limpeza nos espaços exteriores do Madeira Tecnopolo, na freguesia de São Roque.

Esta ação de limpeza envolveu cinco trabalhadores camarários afetos ao Departamento de Ambiente, que levaram todo o equipamento necessário para que esta intervenção pudesse decorrer de forma plena e segura, nomeadamente uma viatura, várias máquinas moto-roçadeiras, vassouras, pás, sacos, luvas, entre outros.

Foram oito os voluntários da Associação Académica da Madeira que se juntaram aos trabalhos no terreno e que compreenderam o corte e limpeza de ervas existentes nas bermas, a retirada de resíduos espalhados pela via pública e também do interior dos canteiros florais.

A iniciativa pretende devolver a dignidade aos espaços de usufruto comum e sensibilizar a comunidade para as atitudes cívicas que todos devem ter, não deitando resíduos para o chão ou para as sarjetas e jardins. Neste contexto, pretende-se, igualmente, valorizar as tarefas morosas que são realizadas diariamente pelos trabalhadores do Departamento de Ambiente da Câmara.

O Município do Funchal agradece a todos os voluntários que se associaram a esta iniciativa em prol do ambiente e de uma cidade mais limpa, demonstrando que, mais do que apenas sensibilizar, é preciso agir.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.