[weglot_switcher]

Câmara do Funchal faz obras de requalificação no Edifício 2000 para instalação de serviços camarários

As obras têm conclusão prevista para o mês de agosto.
21 Junho 2021, 13h40

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) está a fazer obras de requalificação no sexto piso do Edifício 2000 para instalação de serviços camarários, num investimento municipal que ascende os 120 mil euros.

Estas obras têm como objetivo dar melhores condições de trabalho aos colaboradores dos serviços de Fiscalização Municipal e de Divisão de Mobilidade e Trânsito. Nas novas instalações serão realizadas todas as atividades de planeamento e gestão da cidade, mas também atendimento ao público.

Os trabalhos a executar no edifício passam pela reabilitação das infraestruturas elétricas, com a colocação de novas tomadas elétricas e renovação de toda a iluminação para LED, instalação de serviços de telecomunicações, tratamento e recuperação dos pavimentos, pinturas, retificação das caixilharias de alumínios, assim como outras intervenções pontuais diversas.

A colocação de máquinas de climatização em todas as salas que serão alvo de remodelação, bem como uma nova rede estruturada com ligação ao servidor da CMF, são outros dos desígnios desta obra que tem conclusão prevista para o mês de agosto.

O Presidente da Câmara, Miguel Silva Gouveia, lembrou que nos últimos seis anos a Autarquia tem vindo a alterar a sua estrutura organizacional, com a aposta na criação de novos serviços e no recrutamento de novos trabalhadores. “Contratamos mais de 200 pessoas, entre Técnicos Superiores e Assistentes Técnicos, e é nosso dever também dar-lhes condições dignas e excecionais”, salientou.

“A requalificação completa do edifício vai criar vários gabinetes, uma copa, um espaço para café, e ainda balneários. Este Executivo vai continuar empenhado em melhorar condições de trabalho de todos os seus funcionários para que possam continuar a colocar ao serviço da cidade, e dos nossos munícipes, todas as suas competências e conhecimentos”, vincou o autarca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.