[weglot_switcher]

Câmara do Funchal garante bolsas universitárias para 2018

O vereador João Pedro Vieira refere que é preciso abrir procedimentos e elaborar regulamentos para que depois se possa atribuir estes apoios de acordo com a lei.
31 Janeiro 2018, 17h06

O vereador na Câmara Municipal do Funchal, João Pedro Vieira, garantiu esta quinta-feira que a autarquia vai atribuir bolsas universitárias para 2018.

Para João Pedro Vieira destaca o trabalho feito pelo executivo municipal no sentido de criar as condições para estar se aumentar o apoio social concedido pela autarquia.

O vereador refere que “é preciso abrir procedimentos e elaborar regulamentos” para depois o município poder dar este apoios de acordo com a lei.

“Temos trabalhado no sentido de fazê-lo de acordo com a lei, apresentando e aprovando um regulamento que esperamos merecer a aprovação dos restantes partidos da Assembleia Municipal”, esclarece o vereador com o pelouro da Juventude.

João Pedro Vieira realça a importância de o Funchal atribuir estas bolsas de estudo universitárias mencionando que a Madeira “infelizmente tem a maior taxa de abandono escolar precoce do país e a 3ª pior percentagem de população com o grau de Ensino Superior em todo o território nacional”.

“É isso que exige intervenção deste Executivo e este é um caminho que podem ter a certeza que vamos manter, que é o de honrar os nossos compromissos com as pessoas”, garante João Pedro Vieira.

A autarquia diz que estas bolsas de estudo universitárias “vão abranger todos os estudantes do concelho”, independentemente de estarem a estudar na Madeira ou no Continente, num valor que pode chegar aos 1000 euros/ano durante os três anos da licenciatura.

O município já deliberou no sentido de começar a preparar o regulamento de atribuição destas bolsas de estudos universitárias que tudo indica entrará em vigor no ano lectivo de 2018/2019.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.