[weglot_switcher]

Câmara do Funchal lamenta morte de Carlos Bernardes

A Câmara do Funchal lembra o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras como “um dos autarcas que, em 2016, após os incêndios que assolaram o concelho, mais prontamente disponibilizou a sua ajuda ao Funchal e aos funchalenses”.
4 Maio 2021, 09h16

A Câmara Municipal do Funchal expressou o seu lamento pela morte de Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras. A autarquia refere que Carlos Bernardes foi “um dos autarcas que, em 2016, após os incêndios que assolaram o concelho, mais prontamente disponibilizou a sua ajuda ao Funchal e aos funchalenses”.

A autarquia do Funchal lembra que o Município de Torres Vedras “viria a doar dois contentores de telha lusitana ao Funchal, em parceria com várias empresas locais do ramo da cerâmica, e que foram depois entregues às famílias vítimas da calamidade, no decurso do processo de reconstrução das suas respetivas casas”.

O município sublinha que na altura agradeceu “a notável demonstração de generosidade” da população de Torres Vedras, na pessoa do seu Presidente, “considerando que esta não seria esquecida pelos funchalenses e que seria uma ajuda importante para as obras de recuperação então em curso, num exemplo do caráter do povo português e da sua grandeza perante as adversidades, que muito honrou o Funchal”.

A autarquia do Funchal sublinha ainda que o Funchal e Torres Vedras foram entidades parceiras, em vários projetos como na aplicação do Pacto de Milão em Portugal, para reforçar o combate à pobreza e à exclusão social no nosso país.

“A CMF vai deliberar um voto de pesar pelo falecimento de Carlos Bernardes na próxima Reunião de Câmara e presta à sua família e amigos, bem como a todos os cidadãos torreenses, as mais sinceras condolências”, refere a autarquia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.