[weglot_switcher]

Câmara do Funchal lança campanha para registo e vacinação de animais

A campanha inclui a isenção no registo, no chip e na vacinação dos animais e tem início previsto para 19 de fevereiro.
8 Fevereiro 2018, 14h17

A Câmara Municipal do Funchal vai avançar com uma campanha, a 19 de feveiro, que tem por objetivo proceder ao registo, chip, e vacinação de animais na capital madeirense. Esta iniciativa vai ter isenção de taxas, do registo e ainda do pagamento do chip e da vacina.

“Com estas campanhas conseguiremos controlar mais uma parte da população de animais da cidade do Funchal. Só assim poderemos ter uma estratégia pensada e definida para o futuro”, destaca a vereadora Idalina Perestrelo.

A vereadora Idalina Perestrelo diz que a campanha que foi feita pela autarquia em 2017 permitiu fazer o registo, chip, e vacinação de cerca de 661 cães num universo estimado de 26 mil animais.

As Juntas de Freguesia do Funchal vão isentar o registo enquanto a Câmara do Funchal vai isentar o pagamento do chip e da vacina.

Esta campanha inclui todas as Juntas de Freguesia do Funchal.

Na reunião da autarquia foi ainda discutido o ‘Funchal Solidário’ e ainda os Bombeiros Sapadores do Funchal. Idalina Perestrelo realça que a contratação de bombeiros para esta corporação, que aumentou dos 24 para os 32, vai dar uma nova dinâmica.

Idalina Perestrelo prevê que em 2019 seja aberta uma nova recruta para os bombeiros sapadores tendo em conta as necessidade de recrutamento.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.