[weglot_switcher]

Câmara do Funchal lança projeto solidário para auxílio em situações de carência económica

A intenção passa por encontrar uma empresa, instituição ou família, que voluntariamente ajude alguém em carência socioeconómica, através da doação de bens alimentar e da ajuda nas despesas de habitação, transporte, saúde, educação ou outras.
27 Maio 2020, 12h20

A Câmara Municipal do Funchal, através da SocioHabita, lançou o projeto ‘Família a Família’. A ideia passa por encontra uma empresa, instituição ou família, que voluntariamente ajude alguém em carência socioeconómica, através da doação de bens alimentar e da ajuda nas despesas de habitação, transporte, saúde, educação ou outras.

“Pretendemos minimizar os impactos socioeconómicos provocados pela crise pandémica, e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes, apelando ao espírito de responsabilidade de cada um, em prol do bem-estar das outras pessoas. Este processo implica que foquemos o nosso olhar nos nossos concidadãos e concidadãs, e possamos perceber que cada ação individual, mesmo que pareça minúscula, fará a diferença na vida de uma família, criança, adulto ou idoso”, disse Madalena Nunes, vereadora da Câmara Municipal do Funchal.

A vereadora da Câmara do Funchal sublinha que este projeto visa proporcionar um “apoio amplo” quer seja nos bens alimentares, em produtos de higiene pessoal e doméstica, e ainda nas despesas de saúde, transportes, educação e da própria habitação.

“O projeto distingue-se, igualmente, pelo facto de ser direcionado e personalizado, permitindo um apoio direto a uma família de forma continuada”, reforça Madalena Nunes.

Quem estiver interessado em aderir ao projeto pode preencher o formulário, disponível em https://bit.ly/2XkJoqg, e submeter candidatura para o e-mail familiaafamilia2020@gmail.com. Pode contactar também o 291 002 360 ou deslocar-se à sede da Sociohabita, na Rua 5 de Outubro, nº 61.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.