[weglot_switcher]

Câmara do Funchal passa a pagar aos fornecedores em 15 dias

O Presidente, Miguel Silva Gouveia, explicou que, em março, a Câmara pagou 5,9 milhões de euros aos seus fornecedores, quando no mês homólogo do ano passado, os pagamentos foram de 4,4 milhões de euros.
1 Abril 2020, 14h13

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) começou a proceder, a partir de março, ao pagamento de todas as faturas aos seus fornecedores no prazo máximo de 15 dias, sendo esta uma medida que se vai prolongar nos próximos meses, no âmbito do pacote de salvaguarda económica aos empresários do concelho.

O Presidente, Miguel Silva Gouveia, explicou que, em março, a Câmara pagou 5,9 milhões de euros aos seus fornecedores, quando no mês homólogo do ano passado, os pagamentos foram de 4,4 milhões de euros.

“Estes números refletem de forma concreta o esforço que temos feito nestas últimas semanas, de modo a honrar os compromissos que temos com os nossos parceiros comerciais e de lhes garantir a maior liquidez possível, o que é essencial nesta fase, também para que os empresários possam pagar os salários aos seus colaboradores. Esta é uma medida a que daremos seguimento nos próximos meses”, realçou o governante.

O autarca apontou que na última Prestação de Contas da Autarquia, aprovada no ano passado, a dívida a fornecedores já se situava num mínimo histórico, sendo a mais baixa do último quarto de século no Funchal. “Esta medida que agora introduzimos é mais um pilar que sustenta a condição do Município enquanto parceiro de confiança dos empresários do concelho, depois de todo o percurso que fizemos nos últimos anos”.

Desde que o atual Executivo Municipal entrou em funções, em 2013, o prazo médio de pagamento a fornecedores baixou para menos de metade, situando-se, em 2019, em cerca de três meses. “Vamos, agora, mais longe com esta medida extraordinária, pagando os serviços que nos são prestados com toda a prontidão que estiver ao nosso alcance, e com o rigor, a seriedade e a transparência que nos notabilizam”, concluiu Miguel Silva Gouveia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.