[weglot_switcher]

Câmara do Funchal prepara Plano Municipal da Juventude

O Plano Municipal da Juventude visa intuito de desenvolver a implementação de políticas de juventude inovadoras, globais e transversais.
8 Julho 2020, 15h07

O vereador da Câmara Municipal do Funchal, João Pedro Vieira, reuniu-se com o Conselho Municipal do Juventude, para debater o Plano Municipal da Juventude (FunJOVEM 20-30), direcionado a jovens entre os 14 e 30 anos, residente no Funchal, com o intuito de desenvolver a implementação de políticas de juventude inovadoras, globais e transversais. Esta foi a primeira sessão realizada no período de desconfinamento.

“Este foi o Conselho Municipal com a maior participação de jovens desde que criamos este projeto em 2013. Foi uma sessão bastante dinâmica, onde os jovens conselheiros das diferentes associações juvenis da cidade, dos mais diversos âmbitos, desde associações de estudantes, participação política, social e cultural, juntaram-se com o objetivo de discutir e apresentarem ideias e soluções, em prol de uma cidade cada vez mais amiga dos jovens”, disse João Pedro Vieira.

O vereador da Câmara do Funchal sublinhou que uma cidade não pode ser construída “sem a visão desta geração, sem a participação ativa dos jovens e agentes de juventude, por isso é que este foi um plano desenhado e pensado especialmente para eles”. João Pedro Vieira disse que “eles são o presente e o futuro, e não poderíamos estar mais satisfeitos com a entrega e dedicação ao longo destes meses de trabalho. O Funchal conta com todos e estes jovens têm demonstrado com empenho e querer, a vontade de contribuir e participar ativamente na vida da nossa cidade”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.