Câmara do Funchal recolhe 26.750 toneladas de resíduos na ‘Noite do Mercado’

No ano passado a autarquia tinha recolhido 14.230 toneladas de resíduos.

Durante os trabalhos de limpeza da ‘Noite do Mercado’ foram entregues na Estação de Transferência e Triagem de Resíduos Sólidos do Funchal 26.750 toneladas de resíduos até às 11 da manhã.

Das 26.750 toneladas recolhidas pela autarquia 14,02% serão encaminhadas para reciclagem (vidro, cartão, embalão). De todo o lixo recolhido 83% diz respeito a resíduos indiferenciados num total de 22.350 toneladas.

No ano passado foram recolhidas 14.230 toneladas durante a ‘Noite do Mercado’, sendo que 12.100 toneladas foram de resíduos indiferenciados, e 11% seguiram para reciclagem.

Recomendadas

Uaucacau planeia chegar a Lisboa ou Porto até final do ano

A empresa produz chocolates artesanais, com sabores típicos da Madeira, que são obtidos através de produtores regionais.

Estado quer canalizar receita dos impostos do tabaco e das bebidas açucaradas das regiões autónomas para o SNS

A proposta de OE2019 prevê uma alteração ao atual artigo do Código dos Impostos Especiais de Consumo no que se refere ao Artigo 105.º (Taxas nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), aumentando o imposto sobre o tabaco produzido nestas regiões. As receitas serão canalizadas para o SNS. Assim como as das bebidas açucaradas.

‘Bioplatform’: plataforma de agricultura biológica quer chegar ao mercado ibérico

O Bioplatform é uma plataforma comercial quer quer servir como pólo agregador na área da agricultura biológica.
Comentários