[weglot_switcher]

Câmara do Funchal tem em fase de concurso 125 postos de trabalho

A autarquia contratou 48 cantoneiros para o departamento de ambiente. O município refere que desde 2018 já foram contratadas 122 pessoas o que corresponde a uma despesa de 1,9 milhões de euros.
23 Abril 2019, 12h10

A autarquia do Funchal contratou 48 assistentes operacionais, para o Departamento de Ambiente, na função de cantoneiros, e tem nesta fase aberto concurso para o preenchimento de mais vagas. Desde 2018 já existiu a criação de 122 novos postos de trabalho, diz o município.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, referiu que a contratação destas pessoas para o Departamento de Ambiente parte de uma “vaga bem mais ampla e que vai abranger” quase todos os serviços camarários.

“Desde o ano passado, já contratámos 122 novos funcionários para a Câmara do Funchal, num investimento municipal em vencimentos de 1,9 milhões de euros, estando, neste momento, em fase de concurso outras 125 vagas”, salientou o autarca durante a recepção destes 48 cantoneiros na Estação de Transferência e Triagem de Resíduos Sólidos dos Viveiros.

Com a conclusão do processo de contratação o município terá adicionado aos seus quadros mais 247 novos funcionários correspondendo a uma verba de 4 milhões de euros ao ano, sublinhou o presidente da autarquia.

“Este é, efetivamente, um valor elevado, mas que consideramos essencial para garantir um serviço de excelência na cidade do Funchal”, disse.

Para além disso o município tem procurado valorizar os recursos humanos com medidas como: o descongelamento e a mobilidade intercarreiras.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/taxa-de-desemprego/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”75″ slug=”taxa-de-desemprego” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/taxa-de-desemprego/thumbnail?version=1552932933220&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.