[weglot_switcher]

Câmara do Seixal nega que compra de pré-fabricados se destine à Festa do Avante

Autarquia comunista nega que a compra se destine à Festa do Avante, tal como foi questionado pelo núcleo concelhio da Iniciativa Liberal, e explica que a entrega dos equipamentos se deve acontecer durante a próxima semana.
  • avante_2020_2
    José Sena Goulão/Lusa
4 Setembro 2020, 18h28

A Câmara Municipal do Seixal veio esta quinta-feira esclarecer que a compra e instalação de módulos pré-fabricados para serem utilizados como sanitários ou balneários destina-se “aos serviços operacionais da autarquia”. A autarquia comunista nega que a compra se destine à Festa do Avante, tal como foi questionado pelo núcleo da Iniciativa Liberal no concelho, e explica que a entrega dos equipamentos se deve acontecer durante a próxima semana.

“Tendo em conta as notícias publicadas pela comunicação social, que referem um comunicado que questiona a finalidade do contrato de aquisição e instalação de balneários em módulos pré-fabricados pela Câmara Municipal do Seixal, a autarquia esclarece que os mesmos serão instalados nos serviços operacionais da autarquia”, lê-se num comunicado emitido pela Câmara do Seixal.

Em causa está um contrato por ajuste direto no valor de 25.440 euros que foi celebrado pela Câmara do Seixal a 24 de julho. A compra levou o núcleo do Seixal do Iniciativa Liberal a questionar à autarquia se a compra e instalação de módulos pré-fabricados se destina à Festa do Avante.

“Tendo em consideração a proximidade da realização da Festa do Avante neste município e o histórico desta autarquia dirigida há largos anos pelo PCP no apoio a eventos que o partido organiza, apoia ou promove, de que é exemplo mais recente a utilização de autocarros da Câmara Municipal do Seixal no evento do 1.º de Maio deste ano, em Lisboa, importa saber, para que não existam quaisquer dúvidas, que não estamos perante um apoio, a partir de recursos de munícipes do Seixal, a um evento político do PCP”, explicou o Iniciativa Liberal em comunicado.

A autarquia explica que a compra e instalação desses módulos pré-fabricados tem como objetivo “permitir um maior distanciamento dos funcionários aquando da sua higiene laboral” e que a previsão de entrega dos equipamentos é só “durante a próxima semana” e a fase de instalação dos mesmos está prevista “até ao final da terceira semana de setembro”, sendo que a Festa do Avante começa esta sexta-feira e termina no domingo.

“A saúde dos trabalhadores é uma preocupação constante desta autarquia que tem vindo ao longo destes meses de pandemia a implementar uma serie de medidas, de forma a reforçar a melhoria das condições de trabalho. Desde a primeira hora que a Câmara Municipal do Seixal tem tomado todas as medidas que visam a saúde tanto dos seus funcionários como de toda a população, e irá continuar a trabalhar nesse sentido”, indica.

A empresa Ibermodulo – Aluguer de Módulos e Equipamentos, a quem foram comprados os módulos pré-fabricados, tem prestado ao longo dos últimos anos serviços a autarquias comunistas (além do Seixal, também Alcácer do Sal e Montemor-o-Velho), mas também socialistas, incluindo Amadora, Vendas Novas, Alcanena, Coruche e Vila do Bispo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.