[weglot_switcher]

Câmara dos Representantes quer estímulos para breve e Wall Street abre em alta

A bolsa de Nova Iorque arrancou a semana a negociar em alta, com o sentimento do mercado impulsionado com a possibilidade de ser aprovado brevemente um novo pacote de estímulos económicos nos Estados Unidos.
  • Traders work on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) shortly after the opening bell in New York, U.S., January 3, 2017. REUTERS/Lucas Jackson
19 Outubro 2020, 14h46

As negociações entre a Casa Branca e a Câmara dos Representantes têm-se prolongado, mas a speaker democrata, Nancy Pelosi, disse no domingo que pretendia aprovar o pacote antes das eleições presidenciais de 3 de novembro, pretendo, para isso, alcançar um acordo com a administração Trump até terça-feira.

Na semana passada, a administração pôs em cima da mesa um pacote de 1,8 biliões de dólares, mas Nancy Pelosi não cedeu nas exigências para estímulos mais avolumados, de 2,2 biliões de dólares.

Neste contexto, os três principais índices de Wall Street iniciaram a semana a negociar no ‘verde’. Logo após o início da sessão, o industrial Dow Jones subia 0,29%, pra 28.690,30 pontos; o S&P 500 avançava 0,37%, para 3.496,77 pontos; e o tecnológico Nasdaq ganhava 0,57%, para 11.738,02 pontos.

Nas empresas, notas de destaque para as notícias da Tesla e da Amazon.

A fabricante de automóveis elétricos de Elon Musk disse que vai expandir os investimentos e negócios na China e, os Model 3 produzidos na fábrica de Shangai deverão ser entregues no mercado europeu esta semana, em países como a Alemanha, França, Itália e Suíça. As ações da empresa reagem de forma positiva, avançando 1,13%.

Já a Amazon deverá ter superado as vendas do Amazon Prime Day este ano face à edição do ano passado. Segundo uma nota do banco de investimento Piper Sandler, as vendas durante o evento, que este ano se realizou entre os dias 13 e 14 de outubro, terão crescido 49% em termos homólogos, para 10,6 mil milhões de dólares. A Amazon ganha 1,6%.

Na aviação, a companhia aérea American Air vai estrear os modelos da Boeing 737 Max na rota que une Miami a Nova Iorque.

Nas matérias-primas, o preço do petróleo está a subir dos dois lados do Atlântico. Em Londres, o barril de Brent, avança ligeiramente 0,09%, para 42,97 dólares. Em Nova Iorque, o WTI sobe 0,27%, para 41,23 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.