[weglot_switcher]

Camionistas de matérias perigosas insistem em paralisação do país a partir de 12 de agosto

Na semana passada, Pedro Nuno Santos, ministro do Planeamento  e das Infraestruturas, foi crítico em relação a esta decisão dos dois sindicatos em avançar com este pré-aviso de greve.
15 Julho 2019, 19h20

Os camionistas de matérias perigosas entregaram hoje, dia 15 de julho, o pré-aviso de greve agendado a partir do próximo dia 12 de agosto.

Mesmo no dia em que está a decorrer uma reunião com representantes do Governo (Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, Ministério do Emprego e da Segurança Social, Ministério da Economia), os dois sindicatos autodenominados independentes – o Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas – decidiram esta demonstração de força.

Recorde-se que na semana passada, Pedro Nuno Santos, ministro do Planeamento  e das Infraestruturas, foi crítico em relação a esta decisão dos dois sindicatos em avançar com este pré-aviso de greve.

O conflito destes sindicatos passa-se com a ANTRAM – Associação Nacional dos Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, representantes dos patrões neste setor de atividade

Na reunião, que ainda está a decorrer, estão também representantes da Fectrans, afecta à CGTP.

Neste momento, a reunião entre os diversos intervenientes sobre esta matéria continua a decorrer.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.