Candidato à ACIF pede programa de apoio a pequenos comerciantes

O objetivo do programa passa por trazer uma maior eficiência aos pequenos empresários mantendo-os atualizados em matéria fiscal e permitir recorrer aos fundos europeus disponíveis.

Sede da ACIF no Funchal

A candidatura liderada por Jorge Veiga França à Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF) apelou à criação de um programa de apoio a pequenos comerciantes.

“Este programa será dirigido às microempresas, aquelas que têm um ou dois empregados e que precisam mesmo de modernizar a forma como são geridas sob pena de sucumbir perante a concorrência das grandes marcas e grupos”, sublinhou a candidatura.

O objetivo deste programa de apoio passa por trazer uma “maior eficiência” a estes pequenos comerciantes mantendo-os “atualizados em matéria fiscal” e que permita “recorrer aos fundos europeus” disponíveis.

Jorge Veiga França diz que estes pequenos empresários constituem a maior parte do tecido empresarial da madeira e são também aqueles que precisam de mais apoio.

O candidato à liderança da ACIF acrescenta que o trabalho da sua direcção, caso seja eleita, vai passar também por
“sensibilizar os empresários para a necessidade de mudar” e de se “adaptar aos novos tempos”.

Recomendadas

Quem for fazer o passe para março “pagará o mesmo de sempre e não vai beneficiar dos novos tarifários”, diz JPP

Além desta situação, o JPP diz que “quem está nas zonas altas de Santa Cruz e quiser deslocar-se ao centro, pagará mais do que se for para o Caniçal, que fica no concelho vizinho”.

PSD diz que Funchal está sem liderança desde o início do mandato

A vereação do PSD apresentou um voto de protesto, dizendo que a autarquia do Funchal tem um presidente que “não trata”daquilo que é essencial para a cidade e que “não dá cara nem justifica”, numa cidade que está abandonada.

Funchal aprova seis Lojas com História

As Lojas com História é um programa que prevê acesso a um fundo municipal para pequenas reparações e prevê benefícios fiscais em IMI e lucro tributável para o IRC.
Comentários