Candidato à ACIF pede programa de apoio a pequenos comerciantes

O objetivo do programa passa por trazer uma maior eficiência aos pequenos empresários mantendo-os atualizados em matéria fiscal e permitir recorrer aos fundos europeus disponíveis.

Sede da ACIF no Funchal

A candidatura liderada por Jorge Veiga França à Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF) apelou à criação de um programa de apoio a pequenos comerciantes.

“Este programa será dirigido às microempresas, aquelas que têm um ou dois empregados e que precisam mesmo de modernizar a forma como são geridas sob pena de sucumbir perante a concorrência das grandes marcas e grupos”, sublinhou a candidatura.

O objetivo deste programa de apoio passa por trazer uma “maior eficiência” a estes pequenos comerciantes mantendo-os “atualizados em matéria fiscal” e que permita “recorrer aos fundos europeus” disponíveis.

Jorge Veiga França diz que estes pequenos empresários constituem a maior parte do tecido empresarial da madeira e são também aqueles que precisam de mais apoio.

O candidato à liderança da ACIF acrescenta que o trabalho da sua direcção, caso seja eleita, vai passar também por
“sensibilizar os empresários para a necessidade de mudar” e de se “adaptar aos novos tempos”.

Recomendadas

Tertúlia dedicada às “40 Figuras Empreendedoras da Cultura Madeirense”

De Alberto João Jardim a Cristiano Ronaldo, passandopor Nini Andrade, João carlos Abreu, William Hinton ou Mary Jane Wilson, a tertúlia é inspirada no livro da historiadora Cristina Trindade.

Madeira SAD perde final europeia da Taça Challenge

O Madeira SAD foi derrotado no jogo da segunda mão por 26-20, depois de ter empatado no primeiro jogo 22-22.

Governo Regional entrega até 91,2 mil euros a Casas do Povo

Foram realizados dois contratos-programa com a Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA) e com a Associação de Casas do Povo da RAM (ACAPORAM) que pode chegar até aos 50 mil euros.
Comentários