[weglot_switcher]

Candidato a Aveiro pela CDU sobre medalha de Pichardo: “Não é seguramente 100% portuguesa”

No Facebook Miguel Viegas escreveu: “Mérito do atleta que treinou, da escola que o criou e do clube que o comprou! Mas esta não é seguramente uma medalha 100% portuguesa”.
6 Agosto 2021, 09h49

Os Jogos Olímpicos continuam em destaque, desta vez com Pedro Pablo Pichardo, que se sagrou campeão olímpico no triplo salto, tendo conquistado a medalha de ouro. A sua vitória não foi bem recebida por todos, nomeadamente por Miguel Viegas, candidato pela CDU à Câmara de Aveiro e ex-eurodeputado, que considerou que a medalha não era “100% portuguesa”.

No Facebook Miguel Viegas escreveu: “Mérito do atleta que treinou, da escola que o criou e do clube que o comprou! Mas esta não é seguramente uma medalha 100% portuguesa”.

Miguel Viegas disse à revista “SÁBADO” que “não há rigorosamente nada contra a imigração”, sendo, aliás, filho de imigrantes. No entanto, apesar de reconhecer o mérito ao atleta, sublinha que não atribui “o mesmo peso como a qualquer um dos outros medalhados até aqui”.

Com a conquista da medalha de ouro, Pedro Pablo Pichardo juntou-se a Nelson Évora, Fernanda Ribeiro, Rosa Mota e Carlos Lopes, no lote de atletas que conseguiram arrecadar o primeiro lugar no pódio em atletismo.

Depois dos comentários sobre Pedro Pablo Pichardo, Miguel Viegas, voltou a utilizar o Facebook para comentar o facto de Joaquim Lobo ter sido eliminado nos quartos-de-final de canoagem.

“Parabéns ao Joaquim Lobo. É moçambicano, mas treina em Coimbra no CFC onde partilhamos as águas do Mondego. Não chegou às medalhas, mas a simples presença nos jogos já é um feito. Parabéns também ao treinador que é cá da casa”, sublinhou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.