Candidatos a reitor da Universidade da Madeira apresentam esta sexta-feira programas eleitorais

São dois os candidatos a reitor da Universidade da Madeira, Jesus Sousa e José Fernandes. A eleição está marcada para 12 de março.

Campus da Universidade da Madeira, Penteada, Funchal

A Universidade da Madeira (UMa) vai promover, a 26 de fevereiro, uma audição pública, com os candidatos a reitor da Universidade da Madeira, a partir das 09h30, no auditório da reitoria e também online através da plataforma Zoom. Os candidatos são Jesus Sousa e José Fernandes.

Cada candidato vai dispor de 30 minutos para poder apresentar o seu programa de ação. Serão alocados mais 30 minutos para perguntas da audiências, diz a instituição do ensino superior.

Serão ainda atribuídos 45 minutos para discussão entre os membros do Conselho Geral e cada um dos candidatos individualmente, do programa de ação apresentado.

A eleição do Reitor da UMa está marcada para 12 de março.

Recomendadas

Madeira quer estar incluída no Banco de Fomento até final do mês

O vice-presidente do executivo madeirense considerou que “se há uma ajuda comunitária à constituição de um banco de fomento para servir a nível nacional, não faz qualquer sentido as regiões não estarem lá representadas”.

Madeira: CDS-PP espera que nova Lei das Finanças Regionais esteja em vigor no primeiro semestre de 2022

o PSD e o CDS-PP já apresentaram as suas propostas para uma nova Lei das Finanças Regionais. Entre elas a integração de um Fundo de Coesão Social, que compense os custos acrescidos das regiões autónomas na Educação e Saúde, e alterações na fiscalidade, que prevê que as taxas de IRS e IRC variem consoante as necessidades.

Saiba o que pode fazer para poupar água

Equipe as torneiras da sua casa com redutores e reduza o seu caudal em cerca de 50%.
Comentários