[weglot_switcher]

Cante alentejano em destaque na ExpoDubai

A participação portuguesa conta com três atuações das Vozes do Cante, um grupo de seis cantadores de Cante Alentejano, no dia 1 de dezembro, no palco Earth da Exposição mundial.
30 Novembro 2021, 19h13

Portugal vai marcar presença nas celebrações do Jubileu de Ouro dos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 1 e 2 de dezembro, na Expo 2020 Dubai, com atuações da cantora e acordeonista Celina da Piedade e do grupo Vozes do Cante.

A participação portuguesa conta com três atuações das Vozes do Cante (um grupo de seis cantadores de Cante Alentejano) e está marcada para o dia 1 de dezembro, às 16:30, 17:30 e 20:30 locais, no palco Earth da Exposição mundial.

No dia seguinte, que assinala o Dia Nacional dos Emirados Árabes Unidos, Celina da Piedade e as Vozes do Cante sobem ao palco Dubai Millennium Amphitheatre pelas 21:00 locais, num espetáculo que conta com a participação especial da alaudista árabe Sherin Tohamy.

“É com muito orgulho que Portugal se associa a esta data, que representa um momento histórico para os Emirados Árabes Unidos. A representação do Cante Alentejano na Expo é uma oportunidade única de mostrar ao Mundo a riqueza da cultura portuguesa, neste caso reconhecida pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade”, afirma o Presidente da AICEP e Comissário-Geral de Portugal para a Expo 2020 Dubai, Luís Castro Henriques, em comunicado.

O Jubileu de Ouro marca o 50º aniversário dos Emirados Árabes Unidos, uma confederação de seis monarquias: Abu Dhabi, Dubai, Al-Sharja, Ajdman, Oumm al-Quwain, Ras alKhaimah e Fujeira,  constituída em 1971.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.