[weglot_switcher]

Caos no Barreiro: Passageiros da Soflusa partem vidros e invadem sala de embarque

Desde início do mês que as ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa têm registado várias perturbações devido à falta de mestres. Este é mais um momento de tensão vivida nos últimos dias com a supressão de várias ligações fluviais.
  • Soflusa
31 Maio 2019, 13h22

Depois de vários atrasos nas ligações da Softlusa, os passageiros no terminal fluvial do Barreiro tentaram invadir a sala de embarque. levando a empresa a suspender as ligações por questões de segurança, avança a TSF esta sexta-feira.

A líder da Frente Comum, Ana Avoila, adiantou à rádio que alguns utentes partiram vidros, tendo sido chamada ao local a Polícia Marítima.

“Isto é o serviço público dos transportes aqui deste lado de há uns meses. O primeiro-ministro sabe e o conselho de administração da Soflusa sabe que há insuficiência de mestres”, acrescentou.

Desde o dia 10 de maio que as ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa têm registado várias perturbações devido à falta de mestres, situação que se mantém esta sexta-feira.

Além dos barcos da Soflusa, há também dezenas de supressões todos os dias no transporte ferroviário, o que levou esta sexta-feira o ministro das Infraestruturas a pedir desculpa no parlamento.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.