A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) organizou esta semana, pela primeira vez, uma ação de promoção de vinhos portugueses em Israel.
“Neste roadshow, que incluiu um jantar vínico, uma masterclass e uma prova de vinhos, participaram 13 produtores: Abegoaria; Adega da Vermelha; Adega de Ponte da Barca; Adega de Ponte de Lima; Campelo; Casa Ermelinda Freitas; Casa Paciência; Casa Relvas; Casa Santos Lima; Caves da Montanha; José Maria da Fonseca; Manuel Costa e Filhos; e Santos e Seixo”, refere a confederação de agricultores em comunicado.
Ao todo, 13 produtores nacionais estiveram em Tel Aviv para dar a provar os seus vinhos a “um mercado altamente sofisticado, que procura experiências e produtos de elevada qualidade”.
O mercado israelita conta com cerca de 10 milhões de habitantes, dos quais quatro milhões se concentram na cidade de Tel Aviv. “São, por isso, consumidores cosmopolitas e exigentes, que requerem experiências gastronómicas e vínicas diferenciadas, e que estão disponíveis para pagar um preço elevado no que diz respeito ao vinho”, refere a CAP.
Luís Mira, secretário-geral da CAP, salienta no comunicado que “sendo um mercado com poder de compra, que procura produtos e experiências de qualidade, tem um potencial enorme para os vinhos portugueses, com a vantagem de ter poucas barreiras à entrada”.
“De facto, este mercado diferencia-se de muitos outros pela atitude dos operadores, que tomam decisões de compra num curto período de tempo, em oposição a outros onde este tipo de processo é bastante mais moroso chegando a durar vários meses”, conclui.
A ação de promoção, organizada pela CAP, contou com a parceria da Wine Fairy em Israel.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com