[weglot_switcher]

Carlos Queiroz convidado para treinador da Colômbia

A Colômbia procura um técnico que ocupará o lugar que Néstor Pékerman que deixou a seleção em setembro passado. O treinador português é o preferido e poderá estar perto de se tornar o técnico da seleção colombiana.
  • 2018 FIFA World Cup
20 Novembro 2018, 00h18

O treinador português, atualmente selecionador do Irão, está muito perto de se tornar o novo treinador da seleção da Colombia, segundo avança o jornal La Marca.

A Colômbia procura um técnico que ocupará o lugar que Néstor Pékerman que deixou a seleção em setembro passado. O mais desejado entre os líderes da equipe do país do ‘café’ é Carlos Queiroz, que recentemente teve uma reunião com os diretores da seleção colombiana, na qual abordou posições, escreve o La Marca.

Os colombianos tinham como prioridade que a integração fosse imediata, porém, Queiroz, atual treinador do Irão, comprometeu-se a disputar a Copa Ásia liderando a equipa do Irão em 2019 (acontece de 5 de janeiro a 1 de fevereiro).

Segundo o jornal de desporto espanhol, ambas as partes dispuseram-se a uma próxima reunião, na qual será decidido se a negociação prossegue ou se o convite ao português é rejeitado.

Queiroz chegaria a tempo para os compromissos da data da FIFA de março de 2019, que serviria de preparação para a Copa América de 2019.

O La Marca diz que ao português lhe agrada a ideia de dirigir uma seleção do nível da colombiana. O que parece claro é que o seu compromisso com o Irão terminaria após a Copa Asiática e a partir daí iria procurar novos desafios na sua carreira como treinador.

Seu currículo é mais do que respeitável, com 182 jogos futebol dirigidos e 101 vitórias, descreve o La Marca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.