[weglot_switcher]

Acabaram-se as borlas. Carregamentos de carros elétricos vão passar a ser todos pagos até junho

O Governo lançou hoje um concurso público internacional para a concessão durante 10 anos dos 634 postos de carregamento de carros elétricos da rede Mobi.e.
27 Dezembro 2019, 16h08

Acabaram-se as borlas. Todos os carregamentos de carros elétricos vão passar a ser pagos até abril de 2020. A data foi hoje avançada pelo ministro do Ambiente durante o lançamento do concurso de concessão da rede de postos de carregamento de carros elétricos da Mobi.e.

“O concurso é lançado agora. Sabemos que no dia 24 de fevereiro serão entregues as propostas que irão ser apreciadas. Este tipo de concursos por vezes têm litigância, a expetativa do presidente da Mobi.e é que até à Páscoa haja adjudicação, o que significa que em junho será possível que estes pagamentos já estejam a ser feitos. Mas não conseguimos garantir que este concurso será feito sem litigância”, disse João Pedro Matos Fernandes.

“A nossa expetativa é chegar ao final do primeiro semestre já com os pagamentos a serem feitos, com estes postos a serem bem geridos por entidades que estão mais vocacionadas para o poder fazer”, afirmou o ministro do Ambiente e da Transição Energética.

O concurso vai ser dividido em 11 lotes com cerca de 60 postos por lote, com cada a incluir postos lentos e semi-rápidos. Cada concorrente pode habilitar-se ao numero de lotes que pretender conduto poderá ganhar no máximo 3 lotes.

O prazo do concurso público internacional hoje lançado para a apresentação de propostas é 24 de fevereiro de 2020. As concessões têm a duração de 10 anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.