[weglot_switcher]

Carro elétrico. Mercadona vai ter 40 pontos de carregamento nos seus supermercados em Portugal

Os pontos de carregamento vão ser instalados e operados pela Iberdrola e integrados na rede Mobi.e. Os clientes vão poder assim carregar os seus veículos elétricos enquanto fazem compras nas 20 lojas da Mercadona em Portugal.
5 Abril 2021, 09h57

A Mercadona e a Iberdrola anunciaram uma nova parceria com o objetivo de promover a mobilidade elétrica em Portugal através de 40 pontos de carregamento distribuídos pelas 20 lojas localizadas nos distritos de Aveiro (5), Braga (2), Porto (12)e Viana do Castelo (1).

Com o cartão de um comercializador de eletricidade para mobilidade elétrica (CEME) os clientes poderão carregar os seus veículos elétricos com uma tarifa de operação de 0,02 cêntimos por minuto.

A ideia é que os clientes possam carregar os seus veículos enquanto fazem compras nas lojas Mercadona. Em 2021 somam-se 8 novas lojas que também disponibilizarão pontos de carregamento elétricos.

Pedro Torres, director de Smart Mobility na Iberdrola Portugal,  afirma que a elétrica defende que “o caminho para desenvolver produtos e serviços passa por conhecer melhor os clientes, percebendo as suas necessidades e convertendo-as em soluções. Se queremos mudar o mercado energético, tornando-o mais verde, temos de ajudar os consumidores, pois serão eles os nossos principais parceiros nesta transformação”.

Por sua vez, Marta Cortizas, Diretora Regional de Obras e Expansão da Mercadona Portugal, sublinha que “esta aposta da Mercadona, em parceria com a Iberdrola, permite não só reduzir o impacto ambiental em matéria de sustentabilidade como também oferecer aos “chefes” um serviço mais eficaz e cómodo enquanto fazem as suas compras. No âmbito do seu compromisso de dizer “Sim a continuar a cuidar do Planeta”, a empresa procura alternativas sustentáveis e que se adequem às necessidades reais do dia a dia. Ao integrar a rede MOBI.E, os supermercados Mercadona promovem a mobilidade elétrica encorajando os clientes a adotarem estilos de vida mais verdes”.

A Iberdrola e a Mercadona assumem o compromisso com a mobilidade elétrica, enquanto vão ao encontro das necessidades do consumidor, ajudando famílias e empresas no processo de transição energética. Ambas as empresas têm um compromisso com a economia portuguesa e o objetivo de crescer no mercado nacional de forma sustentável, pondo o consumidor no centro da sua atividade.

Assim, estes pontos de carregamento constituem um passo importante numa estratégia de desenvolvimento mais alargada de transição energética das duas empresas que já está em curso e que, segundo as mesmas, “continuará”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.