[weglot_switcher]

Casa Branca diz que vão existir consequências para Rússia se Alexei Navalny morrer

Os EUA ainda não determinaram quais as sanções a aplicar, mas garantem que vão existir consequências se Alexei Navalny morrer.
  • 4 – Estados Unidos
18 Abril 2021, 20h36

O assessor de segurança nacional do presidente Joe Biden, Jake Sullivan, referiu, este domingo que o governo dos EUA prometeu à Rússia que vão “existir consequências” se o crítico do Kremlin, Alexei Navalny morrer.

“Comunicamos ao governo russo que o que acontecer a Navalny ficará a cargo da Rússia e como consequência serão responsabilizados pela comunidade internacional”, disse Sullivan, segundo a “Reuters”. “Em termos das medidas específicas a adotar, estamos a avaliar um conjunto de diferentes medidas que poderíamos impor e não vou comentar isso publicamente neste momento, mas informamos que vão existir consequências se Navalny morre “, completou.

Além do Governo dos EUA, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, pediu, este domingo, a “libertação imediata e incondicional” de Alexei Navalny. 

Alexei Navalny, que está detido, enfrenta um risco crescente de insuficiência renal e paragem cardíaca. A sua visão está a deteriorar-se depois de mais de duas semanas em greve de fome. O rival político de Putin começou a recusar comida a 31 de março para protestar contra a falta de tratamento médico adequado para suas dores nas pernas e nas costas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.