[weglot_switcher]

Casa dos Espírito Santo em Cascais à venda por 20 milhões de euros

A sociedade Casa dos Pórticos, que detém o imóvel que era da mãe de Ricardo Salgado, é detida em 80% pelos quatro irmãos do banqueiro.
15 Fevereiro 2019, 07h30

A emblemática casa cor-de-rosa em Cascais, na Boca do Inferno, que os Espírito Santo Salgado herdaram da mãe, Maria da Conceição Cohen do Espírito Santo Silva, está à venda por 20 milhões de euros, soube o Jornal Económico (JE). O imóvel pertence à sociedade Casa dos Pórticos, que tem um capital de 50 mil euros. E é esta sociedade que está à venda, o que implica a alienação da propriedade. Por sua vez, esta sociedade é detida em partes iguais por cada um dos herdeiros da mãe de Ricardo Salgado, excepto o antigo presidente do Banco Espírito Santo, cuja quota-parte está em nome de Maria João Salgado, a sua mulher.

Assim, 80% da sociedade dona da propriedade estão nas mãos de Maria do Espírito Santo Salgado; de Ana Maria do Espírito Santo Salgado; dos herdeiros de António Espírito Santo Salgado; e de João do Espírito Santo Silva Salgado. Os restantes 20% estão em nome de Maria João Bastos Salgado. O preço pedido começou nos 20 milhões de euros, mas já houve propostas que foram analisadas pelos vendedores abaixo desse valor, apurou o JE.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.