[weglot_switcher]

Casal de influenciadores admite que a mãe financia estilo de vida

Foi quando atingiram os 200 euros no fundo, que Catalin admitiu que a mãe os estava a financiar. “Até este momento, a minha mãe está a financiar-nos. Ela tem dois trabalhos e não tem muito para ela”, disse.
  • Mario Anzuoni/Reuters
17 Junho 2019, 18h32

Um casal de influenciadores digitais da rede social Instagram estão a ser criticados devido a terem criado uma página no ‘Go Found Me’. O casal, que conta com mais de 36 mil seguidores, costuma publicar fotografias das viagens que faz pelo mundo – e o problema começou exatamente assim.

A planear uma viagem de bicicleta da Alemanha até África, o casal preferiu pedir ajuda aos seus seguidores, em vez de trabalhar para pagar o passeio, o que acabou por gerar controvérsia nos comentários.

Além de contarem com a generosidade dos seguidores mais atentos, o casal tem ainda com a ajuda da mãe de Catalin, que tem dois empregos para lhes pagar a dita viagem que começa na Europa e termina em África.

Na página do ‘Go Found Me’, o casal explica que precisa do dinheiro para as bicicletas, equipamento, comida, hospedagem, internet, cartões SIM de cada país por que passarem, seguros e possíveis emergências. “Cada oferta vai ajudar-nos a ir mais longe”, lê-se na página de crowdfunding.

https://www.instagram.com/p/ByfINE3l3AI/

Foi quando atingiram os 200 euros no fundo, que Catalin admitiu que a mãe os estava a financiar. “Até este momento, a minha mãe está a financiar-nos. Ela tem dois trabalhos e não tem muito para ela. Não lhe pedimos dinheiro mas ela adora ajudar”, explicou.

O comentário, entretanto eliminado, caiu na internet, e gerou-se automaticamente o escândalo no perfil de Instagram. “A tua mãe tem dois trabalhos para pagar a vossa viagem e achas que isso não afeta a sua sanidade mental? É triste isto não ser só uma piada”, escreve um seguidor.

Outro seguidor aconselha mesmo: “vão arranjar trabalho”, enquanto uma outra diz “quando me sentir mal sobre mim mesma vou pensar naqueles dois idiotas que pediram dinheiro aos seguidores para irem de férias”.

Na mesma fotografia, o casal partilhou o link da página do fundo, ao que um seguidor questionou “e se criassem um fundo para procurar ajuda psiquiátrica para vocês?”. O perfil de crowdfunding conta apenas com 200 euros dos 10 mil euros que o casal pretende arranjar, sendo que apenas seis pessoas doaram.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.