[weglot_switcher]

Casamento da filha de Domingos Soares de Oliveira faturado ao Benfica

O administrador executivo da SAD do Benfica quis evitar o pagamento de impostos e, por isso, terá pedido que não fossem emitidas faturas da cerimónia. Fonte do clube, contudo, garantiu que “já foi tudo reembolsado ao Benfica”, noticia o “Correio da Manhã”.
10 Dezembro 2018, 09h23

O casamento da filha do administrador executivo da Benfica SAD e CEO do Grupo Benfica, Domingos Soares de Oliveira, terá sido faturado ao clube da Luz, segundo uma troca de e-mails entre o gestor e a filha, que já está na posse das autoridades, noticia o “Correio da Manhã” (CM) esta segunda-feira.

Nos e-mails revelados, Soares de Oliveira diz à filha para faturar os  custos da festa de casamento ao Benfica. “Tudo o que tiver IVA vale a pena passar pelo Benfica que é um custo que não teremos de suportar”, lê-se numa das mensagens enviadas pelo gestor.

As mensagens não revelam valores, exceto o aluguer de um toldo para a boda que terá custado 800 euros, cujo pagamento foi a pronto, e a fatura emitida para “Benfica Corporate”.

O diretor de comunicação do Benfica disse tratarem-se de e-mails “falsos e truncados” e uma outra fonte do clube da Luz afirmou ao “CM” que “já foi tudo reembolsado ao clube da Luz”, segundo a informação veiculada pelo diário generalista.

A troca de e-mails remonta a fevereiro de 2016 e, escreve o CM, que não é claro se se tratou de um esquema para contornar o pagamento do IVA ou se, efetivmente, o dinheiro para pagar a cerimónia saiu do clube da Luz.

Os e-mails também revelam que a festa contou com 200 convidados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.