[weglot_switcher]

Casas de luxo são ‘acessíveis’ só para estrangeiros

Valor médio do m2 dos imóveis de luxo em Portugal vai até aos dez mil euros, um valor ‘acessível’ quando comparado, por exemplo, com os preços de Paris, que vão aos 25 mil. Mas só 40% são comprados por portugueses.
22 Setembro 2019, 10h00

O crescimento do mercado turístico nos últimos cinco anos colocou Portugal no foco mediático internacional, atraindo investidores estrangeiros para os segmentos do imobiliário de luxo – sobretudo em Lisboa, Cascais, Porto e Algarve -, o que fez aumentar os preços do m2 para valores entre quatro mil e seis mil euros.

Segundo os especialistas no segmento de luxo, estes investidores estrangeiros – responsáveis por 50% a 60% das transações de imóveis de luxo em Portugal -, estão habituados a efetuar aquisições em mercados onde o preço do m2 chega aos 25 mil euros, como é o caso de Paris, o que cria uma grande margem para a subida do preço do m2 de luxo em Portugal.

Artigo publicado na edição semanal de 6 de setembro de 2019, do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.