[weglot_switcher]

Cascais lança agência para atrair mais investimento e apoiar os empresários

O lançamento da Cascais Invest foi assinalado ao final da manhã de hoje, numa cerimónia pública em que participou o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.
8 Junho 2020, 18h10

O concelho de Cascais, no distrito de Lisboa, dispõe a partir de hoje de uma agência municipal de investimento, uma plataforma que pretende divulgar o município, atrair mais investimento estrangeiro e apoiar a instalação das empresas.

O lançamento da Cascais Invest foi assinalado ao final da manhã de hoje, numa cerimónia pública em que participou o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

Em declarações à agência Lusa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz (PSD), destacou o facto de a agência surgir num momento em que o país e o concelho de Cascais enfrentam uma “grave crise económica e social” devido ao surto da covid-19.

“É um passo simbólico, nesta altura de crise. É um sinal de que temos de continuar a acreditar na capacidade do nosso tecido empresarial e no seu talento em gerar e atrair riqueza”, apontou.

O autarca explicou que a Cascais Invest surgiu também para evitar a duplicação de serviços e “congregar tudo na mesma plataforma”.

“Aquilo que a estávamos a assistir era uma proliferação em Cascais de várias entidades com estas características. Isto o que faz é colocar tudo no mesmo chapéu e criar uma rede”, justificou.

Miguel Pinto Luz referiu que o principal objetivo da agência é “divulgar Cascais como destino, atrair investimento (sobretudo estrangeiro) e acompanhar o processo de instalação de empresas no concelho”.

A liderança da Cascais Invest ficará a cargo do presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.