[weglot_switcher]

Caso BES: Ministério Público espera ainda usar provas da Suíça no julgamento

Segundo o Público, os procuradores esperam que as provas pedidas às autoridades suíças possam ser ainda adicionados até ao julgamento, uma vez que entre a acusação, que deverá estar pronta até 16 de julho, e o julgamento deverá decorrer um ano.
30 Maio 2020, 10h22

Os procuradores do Ministério Público acreditam ser ainda possível utilizar no julgamento os elementos solicitados nas cartas rogatórias  enviadas às autoridades suíças, no âmbito da investigação ao caso BES, noticia o jornal “Público“, na edição deste sábado.

Segundo o matutino, o Ministério Público português estará a acusar alguma desapontamento por esperar desde 2016 os elementos pedidos às autoridades suíças, que incluem documentos apreendidos e depoimentos de testemunhas.

No entanto, de acordo com uma fonte ouvida por aquele jornal, estes elementos poderão ser ainda adicionados até ao julgamento, uma vez que entre a acusação, que deverá estar pronta até 16 de julho, e o julgamento deverá decorrer um ano. A conclusão a acusação estava prevista para junho de 2019, mas foi adiada na altura exactamente por os procuradores esperarem a resposta da Suíça.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.