[weglot_switcher]

Caso dos e-mails vai a julgamento: Benfica pede indemnização de 17,7 milhões ao FC Porto

Os dois clubes não chegaram a um acordo relativo à queixa dos encarnados sobre os danos de “imagem” causados pela divulgação dos emails por parte dos azuis e brancos.
  • Tiago Petinga/Lusa
11 Janeiro 2019, 12h01

O processo sobre a divulgação dos emails movido pelo Benfica contra o FC Porto vai para julgamento. A decisão foi tomada esta sexta-feira pelo Tribunal do Juízo Central Cível do Porto, no Palácio da Justiça após a audiência preliminar.

Em causa estava uma ação interposta pelas ‘águias’ aos portistas e ao Porto Canal relativamente à divulgação de emails, com os encarnados a exigerem uma indemnização de 17,7 milhões de euros. Como não houve acordo entre as partes o caso segue assim para julgamento.

A queixa do Benfica foi interposta pelo advogado do clube da Luz, João Correia, com o FC Porto também a avançar com uma contravenção, pedindo uma indemnização cujo valor não foi divulgado.

Não existe ainda uma data definida para a realização do julgamento, sendo que à saída do Palácio da Justiça, os advogados das duas partes não prestaram declarações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.