Caso dos e-mails vai a julgamento: Benfica pede indemnização de 17,7 milhões ao FC Porto

Os dois clubes não chegaram a um acordo relativo à queixa dos encarnados sobre os danos de “imagem” causados pela divulgação dos emails por parte dos azuis e brancos.

Tiago Petinga/Lusa

O processo sobre a divulgação dos emails movido pelo Benfica contra o FC Porto vai para julgamento. A decisão foi tomada esta sexta-feira pelo Tribunal do Juízo Central Cível do Porto, no Palácio da Justiça após a audiência preliminar.

Em causa estava uma ação interposta pelas ‘águias’ aos portistas e ao Porto Canal relativamente à divulgação de emails, com os encarnados a exigerem uma indemnização de 17,7 milhões de euros. Como não houve acordo entre as partes o caso segue assim para julgamento.

A queixa do Benfica foi interposta pelo advogado do clube da Luz, João Correia, com o FC Porto também a avançar com uma contravenção, pedindo uma indemnização cujo valor não foi divulgado.

Não existe ainda uma data definida para a realização do julgamento, sendo que à saída do Palácio da Justiça, os advogados das duas partes não prestaram declarações.

Relacionadas

Mourinho fecha a porta ao Benfica: “Não tenho qualquer intenção de trabalhar em Portugal”

O treinador português falou esta quinta-feira em entrevista ao Record e CMTV, onde abordou a possibilidade de voltar a orientar os encarnados. O técnico assumiu também que não pretende voltar a Portugal nos próximos tempos.

“Dinheiro não é problema para o Benfica”. Vieira ‘abre a porta’ a Mourinho

Em entrevista ao novo programa da manhã da SIC, o líder dos encarnados assumiu que o próximo treinador do Benfica será anunciado na próxima semana.

É oficial: Benfica SAD rescinde com Rui Vitória

Princípio de acordo tinha sido divulgado ontem e quase 24 horas depois, Benfica SAD anunciou a rescisão com o técnico.
Recomendadas

De João Mário a Hulk. Mercado português rende mais de 350 milhões

A transferência de João Felix do SL Benfica para o Atlético Madrid estará iminente envolvendo valores recorde no futebol português. Veja quais foram as outras grandes vendas dos clubes portugueses.

João Félix já está no estádio do Atlético de Madrid com Jorge Mendes

O jogador que marcou 20 golos esta época de águia ao peito num total de 43 jogos pode rumar para o Atlético de Madrid.

Respostas Rápidas: Platini foi detido e Mundial do Qatar em 2022 volta a estar em causa. Saiba porquê

Michel Platini, detido esta terça-feira pelas autoridades francesas, era o presidente da UEFA em 2010, quando o Qatar foi escolhido para organizar o Mundial de 2022. A detenção do antigo dirigente volta colocar a organização do Mundial’2022 em causa, por suspeitas de corrupção. Saiba o que aconteceu e o que está em causa com estas respostas rápidas.
Comentários