[weglot_switcher]

Caso dos emails: Benfica acusa FC Porto de contratar piratas informáticos

O Benfica usará hoje a BTV para acusar o FC Porto de pirataria informática, segundo adianta o Correio da Manhã. De acordo com o jornal, o clube da Luz acusará o FC Porto de ter contratado “hackers”, a quem terá pago “milhões de euros” para piratear o seu sistema informático.
16 Junho 2017, 11h10

O sistema informático do Benfica terá sido atacado por hackers a soldo do FC Porto, a quem o clube da Invicta terá “pago milhões”. Esta será, pelo menos, a acusação que o clube da Luz irá fazer hoje na BTV, segundo o Correio da Manhã (CM).

O Benfica reage assim ao caso dos e-mails revelados pelo clube portista e já investigados pelo Ministério Público e pela justiça desportiva (Conselho de Disciplina da FPF), que alegadamente colocam os encarnados num esquema de ligações à arbitragem.

O Benfica, diz o CM, contratou uma empresa de peritagem que terá confirmado, de forma “clara e inequívoca”, que houve uma intrusão informática nos seus servidores. Será graças a este “assalto”, e não devido a fugas de informação interna, que o FC Porto terá tido acesso aos e-mails entretanto divulgados e que pretendem ligar as “águias” à arbitragem. O clube da Luz acredita ainda que a informação recolhida terá sido manipulada.

O CM revela que a acusação do Benfica será feita em direto na BTV às 18h00, pela voz de “responsáveis benfiquistas”, sem citar nomes. Segundo fonte da Luz citada pelo CM, o Benfica manifesta-se tranquilo em relação a este caso e irá também pedir a reabertura do processo Apito Dourado e a reavaliação das mais de seis mil escutas do processo de corrupção em que Pinto da Costa foi condenado com dois anos de suspensão.

O Sporting não escapa aos responsáveis benfiquistas, diz o CM. Na comunicação agendada para esta tarde, o Benfica irá pedir que o clube de Alvalade seja investigado por corrupção e tráfico de influências.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.