[weglot_switcher]

Caso EDP: António Mexia e Manso Neto pedem anulação da caução

Recursos dos administradores da EDP já chegaram ao Tribunal de Relação, avança o jornal “Expresso”. Os dois sujeitos a cauções de um milhão de euros cada. João Conceição, da REN, pede que a caução seja reduzida a 100 mil euros.
  • Cristina Bernardo
20 Agosto 2020, 11h53

O Tribunal da Relação já recebeu os recursos aos três arguidos do caso EDP nos quais é solicitada uma redução das cauções que foram impostas aos administradores do grupo energético.

De acordo com a notícia avançada pelo jornal “Expresso“, esta quinta-feira, os advogados de João Conceição (Rui Patrício e Tiago Geraldo) contestam a caução imposta de 500 mil euros, pedindo que o gestor da REN – Redes Energéticas Nacionais fique sujeito, no máximo, a uma caução de 100 mil euros.

Já a defesa de António Mexia, da EDP, e de Manso Neto, da EDP Renováveis, pede uma anulação da caução (ambos sujeitos a cauções de um milhão de euros cada) e de todas as outras medidas de coação (proibição de sair do país, entrega de passaportes, suspensão de funções na EDP e proibição de entrada na empresa e contacto com várias pessoas) mantendo-se apenas a que já vigorava desde 2017, termo de identidade e residência, considerando que o respetivo despacho “padece de diversos e fatais vícios”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.