[weglot_switcher]

Castelos, mosteiros e fortes na órbita de centenas de investidores nacionais e estrangeiros

Espaços de património português encontram-se devolutos. Governo já recebeu contactos de de “cerca de 440 interessados nos vários imóveis, dos quais cem são estrangeiros”.
18 Janeiro 2019, 14h07

O património imobiliário português está a cativar a atenção de investidores portugueses e estrangeiros. O Governo já recebeu contactos de “cerca de 440 interessados nos vários imóveis, dos quais cem são estrangeiros”, referiu a secretária de Estado do Turismo ao “DN/Dinheiro Vivo” esta sexta-feira.

Castelos, antigos mosteiros, fortes e conventos que se encontram devolutos estão no centro do interesse dos investidores, integrados no programa Revive, lançado em 2016 e que tem a missão de promover e agilizar os processos de rentabilização e preservação de património público devoluto, tornando-o apto para a atividade turística.

O Governo aposta na requalificação do património nacional, que não se fica apenas pelos monumentos em mau estado. Encontram-se integrados nesta aposta espaços ligados à natureza, que possam ser reabilitados para fins ligados ao turismo e que permitam potenciar Portugal como um destino turístico de natureza.

O 15.º concurso do programa Revive é lançado esta sexta-feira e procura quem queira requalificar, por exemplo o Castelo de Vila Nova de Cerveira, que pretende não se ficar apenas pelo investimento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.