Castro Marim é Autarquia + Familiarmente Responsável pelo 5.º ano consecutivo

O Município do Sotavento algarvio volta a ser distinguido com uma Bandeira com Palma, que assinala a continuidade das iniciativas e medidas sociais ali têm sido desenvolvidas.

A bandeira, entregue pelo secretário de estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, foi recebida pela adjunta do presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Nélia Mateus,(na foto ao centro)  juntando-se o Município de Castro Marim a mais 60 municípios portugueses premiados pelas melhores políticas sociais e de apoio às famílias, numa iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.

A autarquia tem vindo a desenvolver várias políticas sociais, algumas inovadoras a nível nacional, como o programa municipal de combate à obesidade, já com mais de 150 utentes. Outra das iniciativas de maior sucesso foi o programa de cessão tabágica, que totaliza atualmente cerca de 200 utentes e regista uma taxa de sucesso na ordem dos 85%.

Entre os programas desenvolvidos por Castro Marim, destaque para o programa municipal de financiamento ou realização de obras de reabilitação em habitações das famílias mais carenciadas; a isenção do pagamento do projeto de obras e das taxas urbanísticas; a habitação social, destinada aos munícipes que não tenham habitação própria e não possuam bem ou rendimento que lhes permita a aquisição de uma, em regime livre ou em regime de arrendamento; e a atribuição de bolsas de estudo para estudantes do ensino secundário e superior.

Uma Unidade Móvel de Saúde com atendimento médico é outra das iniciativas pioneiras lançadas pelo edil, Francisco Amaral, reeleito, em outubro último.

 

Recomendadas

Augusto Santos Silva frisa que “nada deve impedir” presidenciais na Guiné-Bissau

O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, afirmou esta quarta-feira que “nada deve impedir” a realização das eleições presidenciais na Guiné-Bissau, que vão permitir “fechar um ciclo político” e criar estabilidade no país.

Governo: Novo executivo reúne-se sábado em Conselho de Ministros após tomar posse

O XXII Governo Constitucional, o segundo liderado por António Costa, reúne-se no sábado em Conselho de Ministros, depois de o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lhe dar posse numa cerimónia no Palácio da Ajuda.

Brexit: Líderes europeus aceitam pedido de extensão do Reino Unido, mas não dizem por quanto tempo

A informação está a ser avançada pela agência de notícias “AFP”. O presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, havia recomendado ao Conselho Europeu para concordar com a extensão da saída do Reino Unido da UE.
Comentários