[weglot_switcher]

Castro Marim é Autarquia + Familiarmente Responsável pelo 5.º ano consecutivo

O Município do Sotavento algarvio volta a ser distinguido com uma Bandeira com Palma, que assinala a continuidade das iniciativas e medidas sociais ali têm sido desenvolvidas.
2 Dezembro 2017, 11h41

A bandeira, entregue pelo secretário de estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, foi recebida pela adjunta do presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Nélia Mateus,(na foto ao centro)  juntando-se o Município de Castro Marim a mais 60 municípios portugueses premiados pelas melhores políticas sociais e de apoio às famílias, numa iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.

A autarquia tem vindo a desenvolver várias políticas sociais, algumas inovadoras a nível nacional, como o programa municipal de combate à obesidade, já com mais de 150 utentes. Outra das iniciativas de maior sucesso foi o programa de cessão tabágica, que totaliza atualmente cerca de 200 utentes e regista uma taxa de sucesso na ordem dos 85%.

Entre os programas desenvolvidos por Castro Marim, destaque para o programa municipal de financiamento ou realização de obras de reabilitação em habitações das famílias mais carenciadas; a isenção do pagamento do projeto de obras e das taxas urbanísticas; a habitação social, destinada aos munícipes que não tenham habitação própria e não possuam bem ou rendimento que lhes permita a aquisição de uma, em regime livre ou em regime de arrendamento; e a atribuição de bolsas de estudo para estudantes do ensino secundário e superior.

Uma Unidade Móvel de Saúde com atendimento médico é outra das iniciativas pioneiras lançadas pelo edil, Francisco Amaral, reeleito, em outubro último.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.