[weglot_switcher]

Catalana e Generali na corrida à compra da Tranquilidade por 600 milhões de euros

O processo de leilão para a aquisição da Tranquilidade começou no início do ano e atraiu o interesse da Allianz, Ageas e Mapfre, ao qual se juntaram os pesos pesados Catalana e Generali, segundo as fontes da Reuters.
27 Junho 2019, 08h47

As seguradoras Generali e a Catalana Occidente estão a competir para controlar a portuguesa Tranquilidade, cujo acordo pode ir até 682 milhões de dólares (cerca de 600 milhões de euros), segundo indicam fontes contactadas pela agência “Reuters”.

O trio Société Generale, Jefferies e Arcano Partners estão a negociar a venda da seguradora Tranquilidade, que conta com 148 anos de existência, mas atualmente é controlada pelo fundo norte-americano Apollo. A compra da Tranquilidade pelo fundo norte-americano data de 2015, um negócio feito com o Banco Espírito Santo no valor de 200 milhões de euros. Após a compra, a Tranquilidade tornou-se a segunda maior seguradora em Portugal, tendo uma participação de 15% no mercado.

A Tranquilidade e a Apollo não quiseram comentar à agência noticiosa a competição entre estas duas seguradoras. Apesar da assinatura de um contrato de promessa de compra e venda ter sido apontada para o fim de junho, fontes próximas da “Reuters” afirmam que a decisão final só deve ser conhecida dentro de duas semanas.

O processo de leilão para a aquisição da Tranquilidade começou no início do ano e atraiu o interesse da Allianz, Ageas e Mapfre.

A italiana Generali, que é atualmente a terceira maior seguradora europeia, conta uma quota de mercado de 5% em Portugal, e tem assegurado a presença no país desde 2017. Já a espanhola Catalana tem uma quota de mercado de 4,4% e o seu valor de mercado atinge 3,7 mil milhões de euros, classificando-se como a sexta maior seguradora espanhola.

https://jornaleconomico.pt/noticias/mafre-fora-da-corrida-a-tranquilidade-catalana-occidente-e-a-candidata-espanhola-459801

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.