[weglot_switcher]

Catarina Martins: “falhámos os nossos objetivos na Madeira”

A coordenadora do Bloco de Esquerda não admite, contudo, qualquer contaminação ao todo nacional. Bipolarização não conseguiu retirar maioria à direita, salientou.
22 Setembro 2019, 22h36

Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, assumiu “um mau resultado nas eleições na Madeira: falhámos os nossos objetivos”, o que ficou a dever-se à bipolarização. Para Caratina Martins, esta bipolarização não foi, apesar disso, capaz de retirar a maioria à direita.

A coordenadora do Bloco disse, por outro lado, que “não há contaminação” entre a Madeira e as legislativas de 6 de outubro, pelo que o partido não está com ‘medo’ de que, a nível nacional, venha a haver qualquer ‘debandada’.

Quanto ao crescimento do PS, o Bloco disse que “os cenários na Madeira variam muito”, mas assegurou que o partido “vai continuar a ser a voz da liberdade e da democracia”. “O Bloco teve uma campanha forte, participada, enfim, houve um resultado diferente”, disse, explicando que “houve quem acreditasse que a bipolarização retirasse a maioria à direita”, o que não aconteceu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.