[weglot_switcher]

Católica e CGD estabelecem parceria estratégica

A Universidade Católica Portuguesa e a Caixa Geral de Depósitos assinaram um protocolo de cooperação de âmbito nacional que abrange um conjunto de iniciativas destinadas à comunidade académica.
  • Rafael Marchante/Reuters
23 Julho 2018, 12h53

Esta parceria, representa, do lado da Caixa, “mais uma aposta no ensino superior” e, do lado da Católica, “uma aposta num parceiro que apoiará o desenvolvimento dos seus projetos estratégicos”, justificam as instituições em comunicado.

Entre as iniciativas abrangidas pelo protocolo figura a oferta de produtos e serviços específicos dirigidos ao segmento universitário – docentes, colaboradores e alunos – bem como o apoio ao desenvolvimento da academia e a atribuição de bolsas de apoio social.

Adicionalmente, explica o comunicado, a CGD disponibiliza soluções financeiras para facilitar a gestão do dia-a-dia da comunidade académica. Aqui, o principal instrumento é o cartão Caixa IU, atribuído gratuitamente, sem anuidades ou comissões. O cartão permite integrar o sistema de gestão interna que a Universidade desenvolveu, desde o acesso a espaços (Biblioteca, Livraria, Cantinas, Parques, entre outros.), até ao pagamento e atribuição de descontos.

O pacote de oferta da Caixa para os alunos incorpora ainda o serviço de internet banking Caixadirecta, a Conta de poupança especial para os universitários – Caixapoupança Superior e o cartão de Estudante Internacional Caixa ISIC – aceite como cartão de descontos em mais de 120 países e igualmente gratuito.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.