[weglot_switcher]

CDS pede mais atenção para a limpeza de terrenos e acessos em Câmara de Lobos

Câmara não pode só exigir, deve dar o exemplo nos terrenos públicos, critica o vereador Amílcar Figueira.
  • AppleMark
9 Agosto 2018, 14h12

O CDS defendeu, esta quinta-feira, um maior investimento na limpeza dos terrenos, estradas, caminhos, veredas e espaços públicos de todo o concelho de Câmara de Lobos.

Amílcar Figueira, que se encontra a substituir o vereador eleito do CDS, João Paulo Santos, fez a sua estreia na reunião da vereação, esta quinta-feira, levando a debate a questão da limpeza.

“O meu apelo ao presidente da Câmara foi no sentido de solicitar um esforço dos serviços na limpeza dos espaços públicos do concelho, em especial o mato que se encontra nos terrenos de propriedade pública”, explicou no final da reunião do executivo autárquico.

O vereador deu o exemplo do terreno público, propriedade da autarquia, para onde está projetada a construção do Museu do Vinho e da Vinha, no Estreito de Câmara de Lobos, abaixo do Centro Cívico. “Se a Câmara apela aos cidadãos para fazerem a limpeza dos seus terrenos, deve ser a primeira a dar o exemplo, porque o mato desse terreno é tão denso que já ultrapassa o Caminho da Levadinha e ameaça a segurança das pessoas e bens, numa época em que os incêndios não saem da cabeças das pessoas e deixa-as preocupadas”, concluiu Amílcar Figueira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.