[weglot_switcher]

CDS-PP diz que Albuquerque teve “entrada de leão mas saída de sendeiro”

O líder do CDS-PP Madeira firma que a governação da Madeira, liderada por Miguel Albuquerque, soube a pouco, e que a renovação foi metida na gaveta por calculismo político.
4 Julho 2019, 13h08

O líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, afirmou durante o Estado da Região que Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, teve uma “entrada de leão” quando assumiu o executivo madeirense mas que acaba o mandato com uma “saída de sendeiro”.

O centrista disse que a governação da Madeira, que foi liderada por Miguel Albuquerque, soube a pouco. “Meteu a renovação na gaveta por calculismo político”, acrescentou Rui Barreto.

Durante o debate Rui Barreto criticou a política seguida pelo executivo na saúde, onde não se resolveu o problema da produtividade, apesar da descida da dívida do sistema regional de saúde.

O centrista defendeu que a saúde tem de ser para todos, e não uma saúde “para ricos e pobres”.  Rui Barreto voltou a dizer que os utentes “podem fazer a opção onde quiserem” e que o CDS-PP defende a “complementaridade entre público e privado”.

Rui Barreto mostrou ainda regozijo com a descida do preço nos passes sociais e no IRC, medidas que foram apresentadas pelo CDS-PP.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”705″ slug=”servico-nacional-de-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/thumbnail?version=1561388161900&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.