[weglot_switcher]

CDS-PP diz que Cafôfo critica tamanho do Governo da Madeira mas solução que apresentava era de executivo maior

O deputado do CDS-PP, António Lopes da Fonseca, diz que Cafôfo, após as eleições regionais, apresentou uma proposta com mais de 15 secretarias, e quatro para o CDS-PP, quando a atual solução governativa é de nove secretarias para além da presidência e vice-presidência.
20 Janeiro 2020, 10h23

O deputado do CDS-PP, António Lopes da Fonseca, acusa Paulo Cafôfo, do PS, de contradição sobre o tamanho do executivo madeirense. O centrista diz que o socialista critica o tamanho do atual Governo Regional , do PSD e CDS-PP, mas que após as eleições regionais apresentou uma proposta aos centristas de um executivo ainda maior.

“Cafôfo apresentou um plano ao CDS-PP que tinha um Governo com mais de 15 secretarias, quatro das quais para o CDS-PP para além da vice-presidência”, disse António Lopes da Fonseca, durante o debate que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira sobre o Orçamento Regional e o Plano e Programa de Investimentos e Despesa de Desenvolvimento da Região autónoma da Madeira (PIDDAR).

De referir que a atual solução governativa contém nove secretarias regionais, a que se junta a presidência e vice-presidência do Governo Regional.

“É esta é a atitude do PS que quer formar alternativa na região”, questionou o deputado do CDS-PP, acrescentando que o PS “não digeriu derrota” nas regionais.

António Lopes da Fonseca criticou ainda o PS de ter “um discurso de pé de chinelo” em vez de propor alternativas ao Orçamento e PIDDAR.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1573662702424&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.