[weglot_switcher]

CDS-PP exige acesso dos doentes a tempos de espera na saúde na Madeira

Os centristas querem que a região adapte a carta dos direitos de acesso aos cuidados de saúde. O CDS-PP defende ainda que a fixação de tempos de resposta garantidos deve ser um elemento integrador de um conjunto de políticas para uma melhor gestão das listas de espera.
11 Junho 2019, 08h30

O CDS-PP exige mais acesso dos utentes do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) a informação, nomeadamente os tempos de espera de um ato médico, através da adaptação à região da carta dos direitos de acesso aos cuidados de saúde. Este é um dos objectivos do projeto de Decreto Legislativo Regional, que deve ser discutido esta semana na Assembleia Legislativa da Madeira.

Para os centristas apesar das listas de espera não significarem necessariamente má gestão estas “perdem o seu valor operacional” se o volume de doentes em espera “é muito elevado” e se o tempo de espera se “prolongar para além” de um limite aceitável.

Os centristas defendem, no projeto de Decreto Legislativo Regional, que a fixação de tempos de resposta garantidos deve ser “um elemento integrador” de um conjunto de políticas para uma melhor gestão das listas de espera. O partido pede por isso que se proceda à adaptação da lei que aprovou a carta dos direitos de acesso aos cuidados de saúde dos utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) ao SESARAM.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/tempo-medio-de-espera/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”681″ slug=”tempo-medio-de-espera” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/tempo-medio-de-espera/thumbnail?version=1523379331116&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.