[weglot_switcher]

CDS-PP: João Gonçalves Pereira vai substituir Assunção Cristas no Parlamento

O líder da distrital do CDS-PP, João Gonçalves Pereira, vai tomar posse esta segunda-feira e compromete-se a defender junto dos deputados democratas-cristãos “algumas ideias” veiculadas pelos delegados no Congresso do CDS-PP, que decorre em Aveiro.
26 Janeiro 2020, 15h41

O líder da distrital do CDS-PP de Lisboa, João Gonçalves Pereira, vai substituir a líder cessante, Assunção Cristas, no cargo de deputada na Assembleia da República. João Gonçalves Pereira vai tomar posse esta segunda-feira e compromete-se a defender junto dos deputados democratas-cristãos “algumas ideias” veiculadas pelos delegados no Congresso do CDS-PP.

“A partir de amanhã tomarei posse na Assembleia da República, sempre com o mesmo espírito de missão das outras vezes que estive no parlamento e, portanto, espero estar à altura, mais uma vez, de cumprir aquilo que são os desafios do partido em sede parlamentar”, disse à Lusa o líder da distrital de Lisboa do CDS-PP”, afirmou à Lusa o líder da distrital de Lisboa do CDS-PP, à margem do Congresso do CDS-PP, que está a decorrer em Aveiro.

João Gonçalves Pereira, que já foi deputado no Parlamento entre 2011 e 2015, era o nome que se seguia na lista de candidatos que o CDS-PP apresentou por Lisboa às eleições legislativas, depois de terem sido eleitas, por esse círculo eleitoral, Assunção Cristas e Ana Rita Bessa.

O novo deputado deve, tal como acontece habitualmente, integrar as comissões de Agricultura e Mar, Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação e a de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território. “Normalmente essas pastas transitam, normalmente é essa a prática, [mas] não quer dizer que não possa haver um ou outro ajuste”, disse João Gonçalves Pereira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.