CDS-PP Madeira quer observatório para estudar alterações climáticas

Um dos objectivos é que o organismo implemente medidas que mitiguem os efeitos das alterações climáticas.

O CDS-PP Madeira alertou que é importante minimizar os efeitos das alterações climáticas. Para isso o partido propõe ao Governo Regional que crie um observatório que permita estudar e depois implementar medidas que visem reduzir os impactos desta realidade na Região.

O deputado Roberto Rodrigues, em conferência de imprensa, chamou à atenção para os efeitos visíveis na Região das alterações climáticas mencionado as cheias, a seca e os incêndios. Para o centrista isto faz-nos pensar que este problema se “tende a agravar” e alertou para a necessidade de se tomar “medidas no sentido de acautelar e minimizar” estes efeitos.

Para Roberto Rodrigues um observatório regional seria uma das medidas nesse sentido. A intenção é que este organismo possa estudar e traduzir “em acções e medidas” que possam integrar programas de ordenamento do território como forma de “reduzir o impacto destas consequências derivadas das alterações climáticas”.

Roberto Rodrigues afirmou que existem “lacunas da acção do governo nesta matéria” e que intenções não bastam para resolver este problema.

Recomendadas

Uaucacau planeia chegar a Lisboa ou Porto até final do ano

A empresa produz chocolates artesanais, com sabores típicos da Madeira, que são obtidos através de produtores regionais.

Estado quer canalizar receita dos impostos do tabaco e das bebidas açucaradas das regiões autónomas para o SNS

A proposta de OE2019 prevê uma alteração ao atual artigo do Código dos Impostos Especiais de Consumo no que se refere ao Artigo 105.º (Taxas nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), aumentando o imposto sobre o tabaco produzido nestas regiões. As receitas serão canalizadas para o SNS. Assim como as das bebidas açucaradas.

‘Bioplatform’: plataforma de agricultura biológica quer chegar ao mercado ibérico

O Bioplatform é uma plataforma comercial quer quer servir como pólo agregador na área da agricultura biológica.
Comentários