[weglot_switcher]

CDS-PP manifesta-se contra a falta de solidariedade da República com a Madeira

O Conselho Regional lembrou que todas as medidas, para conter os efeitos da pandemia, têm sido suportadas pelo Orçamento Regional. Os centristas aprovaram a data do congresso para 28 de novembro, em Santana.
30 Setembro 2020, 08h24

O Conselho Regional do CDS-PP decidiu manifestar-se contra a falta de solidariedade que tem existido na República para com a Madeira. Os centristas lembraram que “todas as medidas” que têm sido tomadas, com vista a minimizar os efeitos provocados pela pandemia, têm sido suportadas pelo Orçamento Regional, e sem que o PS se indigne com esta situação “preferindo a solidariedade partidária à devida solidariedade ao povo Madeirense”.

Os centristas decidirem ainda dar um série de louvores. Entre eles aos profissionais de saúde, pelo papel que têm desempenhado na pandemia do coronavírus covid-19; à população pelo comportamento exemplar no cumprimentos das instruções dadas pelas autoridades de saúde pública; aos empresários e trabalhadores pela sua resistência, sublinhando que o CDS-PP “está e estará sempre ao lado dos empregadores e dos trabalhadores, procurando, em conjunto com o Governo Regional, propor e apoiar soluções que visem minimizar o efeito da crise e potenciar a recuperação económica”.

Foi ainda prestado louvor ao CDS-PP pela prestação que tem tido no Governo, e com a implementação de medidas, sobretudo na economia, de “apoio imediato às empresas, designadamente à manutenção dos postos de trabalho. Prova-se assim que a presença do nosso partido no Executivo é uma mais-valia para a Região, acrescentando competência e espírito democrático à governação”.

O Conselho Regional aprovou a data do congresso para 28 de novembro, em Santana, e também deu luz verde ao regulamento do Congresso e também à Comissão Organizadora, propostas pela Direção.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.